Filmes Britânicos para aperfeiçoar o inglês

Assistir estes filmes é sempre um prazer – mas, como aprendiz de inglês, também pode ser uma maneira valiosa de estudar. Eles oferecem uma maneira única e divertida de acelerar o aprendizado da língua inglesa.

Gregory’s Girl (1981)

Gregory é um adolescente normal e desajeitado, tentando conquistar o coração de Dorothy, a nova garota do time de futebol da escola. Situado em uma escola secundária escocesa, este filme cult se destaca dos típicos filmes de colegial americanos, com suas lindas líderes de torcida e atletas competitivos. Aqui, as crianças são comuns, com problemas reais, humor real e diálogos maravilhosamente realistas. Também lhe dá uma grande oportunidade de ouvir claramente o sotaque escocês.

In The Loop (2009)

Dirigido por Armando Iannucci, este drama político tem um olhar sobriamente satírico sobre os eventos que levaram à guerra do Iraque. O roteiro zomba da linguagem política e contrasta a linguagem usada pelos políticos britânicos contra a dos americanos mais bombásticos. Aviso: contém uma linguagem muito forte – como os verdadeiros corredores do poder também tem! A Grã-Bretanha realmente se destaca em filmes políticos. Se você estiver interessado em política e quiser aprender mais alguma linguagem política, confira também Four Lions e The Rise and Rise, de Michael Rimmer.

O Discurso do Rei (2010)

Colin Firth estrela neste drama de época como o Rei George, que deve lutar para superar seu problema de fala, a fim de fazer um discurso empolgante que inspire seu povo a se unir em batalha. Por este filme focar especificamente na fala, você obtém um leque de aprendizagem na pronúncia.

A Rainha (2006)

A melhor maneira de aprender “o inglês da rainha” é ouvir a rainha. Aqui interpretada por Helen Mirren, este filme é um drama histórico que documenta a resposta da família real britânica à morte da princesa Diana. Não só dá uma visão fascinante sobre como funciona o estabelecimento real, mas a língua falada é incrivelmente clara e fácil de compreender. Você aprenderá como o sotaque da classe alta difere de outros sotaques no Reino Unido.

Como filmes britânicos podem acelerar seu aprendizado de idiomas

Escuta e habilidades de compreensão – o elemento visual do filme torna mais fácil para os alunos de idiomas compreenderem o diálogo e acompanharem a ação. Você pode se sentir como se estivesse sentado, relaxando e assistindo a um filme, mas o tempo todo o seu cérebro absorve os novos sons da língua inglesa. Quanto mais familiar você se tornar ao ouvir palavras e conversas em inglês, mais rápido será capaz de falar inglês.

Linguagem autêntica e variada – os filmes britânicos apresentam uma grande variedade de sotaques e dialetos. Um sotaque de Londres é muito diferente de um sotaque escocês, um sotaque galês. Birmingham, Liverpool, Newcastle, Glasgow – todos têm seus próprios sons e pronúncias. Personagens “elegantes” nos filmes falam muito diferentemente dos personagens pobres ou da classe trabalhadora, assim como na vida real. Os filmes britânicos ajudam você a ouvir o inglês britânico real, com um diálogo mais natural do que você pode encontrar em um livro didático.

Pronúncia – uma área em que muitos estudantes de idiomas têm dificuldade é a pronúncia. A reprodução de filmes permite comparar rápida e facilmente sua própria pronúncia com a de falantes nativos de inglês.

Uma maneira divertida de aprender – sem dúvida, aprender a língua através da exibição de filmes mantém você interessado. Isso torna o aprendizado agradável e o mantém motivado – ambos são essenciais para o sucesso do aprendizado da língua inglesa.

Dicas para Assistir

Use legendas – a maioria dos DVDs e filmes on-line vem com várias legendas. As legendas permitem que você siga o diálogo e o ajude a compreender palavras que você ainda não entendeu. Você também pode optar por ativar as legendas em inglês, em vez da sua própria língua nativa, para uma aula extra de leitura e compreensão.

Replay – qualquer palavra com a qual você tenha dificuldade pode ser repetida até que a pronúncia seja correta. Tente reproduzir a cena em câmera lenta e observe a forma da boca do personagem falando, depois copie-a para ajudar nas suas habilidades de pronúncia.

Mais para Explorar

Matrículas Abertas!

Nossas aulas iniciam dia 07 de agosto e as matrículas estão abertas! Sempre com muitas

Colônia de férias Bilíngue!

Tardes divertidas através de um programa de atividades que promove interação, brincadeiras, música, jogos, teatro