Por que é importante aprender inglês?

Existem muitas, muitas razões pelas quais aprender um novo idioma é uma boa ideia. Ele permite que você se comunique com novas pessoas. Ajuda você a ver as coisas de uma perspectiva diferente, ou obter uma compreensão mais profunda de outra cultura. Ajuda você a se tornar um melhor ouvinte. Até traz benefícios para a saúde, já que estudos mostraram que pessoas que falam duas ou mais línguas têm mentes mais ativas no futuro!

Essas são razões para aprender qualquer idioma – mas você sabia que existem 6,500 idiomas ainda falados no mundo hoje? Com um número tão grande para escolher, por que escolher o inglês?

Aqui estão cinco grandes razões pelas quais aprender inglês pode melhorar sua vida:

É a língua oficial de 53 países

400 milhões de pessoas em todo o mundo falam inglês como primeira língua. Não só isso, mas o inglês é listado como uma das línguas oficiais em mais de um quarto dos países do mundo. É um monte de gente nova com quem você pode se comunicar apenas aprimorando um idioma!

É a língua mais amplamente falada do mundo

Além disso, o inglês é o “segundo idioma” do resto do mundo. Enquanto mandarim chinês e espanhol são as línguas maternas de mais pessoas no geral, a maioria das pessoas no mundo prefere aprender um pouco de inglês depois de sua língua nativa. Na verdade, uma em cada cinco pessoas no planeta fala ou entende pelo menos um pouco de inglês. Isso faz do inglês uma das línguas mais úteis que você pode aprender. Afinal, não é possível aprender todos os 6.500 idiomas do mundo, mas pleo menos você poderá se comunicar com pessoas de todos os diferentes países usando o inglês.

Ajuda a conseguir um emprego melhor

As empresas estão se tornando mais internacionais e o inglês é listado como uma habilidade essencial para mais e mais empregos. Existem algumas organizações que agora conduzem todos os seus negócios em inglês, independentemente de onde estejam no mundo. Se você quer concorrer às melhores oportunidades, aprender inglês é uma ótima ideia.

Torna mais fácil viajar

Como eu disse antes, o inglês é a segunda língua do mundo. Isso significa que aprender inglês torna muito mais fácil viajar para onde você quiser. Por exemplo, anúncios de aviões, horários de trens, informações de emergência, e placas de rua, são frequentemente traduzidos para o inglês, particularmente em países que usam um tipo diferente de alfabeto. Além disso, mesmo que você não encontre outros viajantes ou pessoas locais que falam sua língua materna, você tem a garantia de encontrar alguém que entenda um pouco de inglês.

É a língua da mídia

A maior parte do conteúdo na internet é escrito em inglês. Muitas das maiores agências de notícias do mundo, incluindo TV, jornais, revistas e rádio, são produzidas em inglês. Alguns de seus filmes favoritos, programas de TV e música pop, provavelmente são em inglês. Vá a qualquer festival de cinema internacional do mundo e você verá que todos os filmes são em inglês ou têm legendas em inglês. O inglês é a língua internacional da mídia e das artes, portanto, se você quiser ter o maior acesso possível a conteúdos, sem depender de traduções, é a língua mais poderosa que você pode aprender hoje!

E aí, sente-se inspirado para melhorar suas habilidades no inglês? Então dê uma olhada nos nossos cursos aqui no site, ou venha nos fazer uma visita!