Você provavelmente já se perguntou qual seria a melhor idade para colocar seu filho em um curso de idiomas, para que ele tenha um melhor desenvolvimento e aprenda mais facilmente. A resposta é simples: quanto antes ele passar a ter contato com outro idioma, mais rápido será o aprendizado.
Segundo uma pesquisa de cientistas do Kings College, na Inglaterra, e da Brown University, nos Estados Unidos, divulgada na publicação científica The Journal of Neuroscience, há um momento durante o desenvolvimento da criança em que a influência exterior sobre as habilidades cognitivas se potencializa.
Na infância, a capacidade linguística se desenvolve em um ritmo acelerado. Por isso, ao expor a criança a um ambiente bilíngue desde cedo, de preferência ao mesmo tempo em que ela desenvolve seu vocabulário, ela aprenderá de forma mais simples e passará a pensar no idioma naturalmente.
Além disso, esse período de aprendizado é mais livre, ou seja, há menor cobrança e os erros têm um impacto menor, facilitando o relacionamento desenvolvido com o idioma e evitando traumas que podem dificultar o processo.
Conteúdos lúdicos
O aprendizado é potencializado se o material utilizado na infância é lúdico, afinal, é possível despertar sensações ao trabalhar com diferentes estímulos, gerando um impacto muito maior na absorção da informação.
O desenvolvimento de atividades que despertem o interesse infantil, como brincadeiras, jogos e músicas, faz com que o ensino seja mais amplo e as crianças passem a fazer associações do conteúdo aprendido com sensações positivas, motivadas por momentos divertidos.
Prepare seu filho para o futuro!
Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Language une a garantia de formação completa com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Conheça a Language ee prepare seu filho para o mundo!