Como melhor acompanhar o aprendizado do seu filho

Como melhor acompanhar o aprendizado do seu filho no curso de idiomas:

Quer saber o quê o seu filho (a) está aprendendo ao decorrer do curso?  A melhor forma de fazer esta intervenção é “entrar” na atmosfera do idioma juntamente com ele (a). A Psicóloga Valesca Miotti, coordenadora da área institucional na Language Escola de Idiomas, dá algumas dicas para estreitar a relação entre pais e filhos:

– Brinque com a criança no idioma estudado. Tente falar palavras, fazer brincadeiras que façam a ligação com aquilo que está sendo aprendido em sala de aula;

– Coloque músicas (no carro ou em casa) no idioma estudado. Se conseguir cantar com a criança, será ainda melhor;

– Sempre relacione o idioma às atividades divertidas, leves e prazerosas. Evite perguntar fora de contexto a tradução de alguma palavra. Se a criança se sentir forçada a aprender, poderá desenvolver resistência à língua e até mesmo bloqueio do aprendizado;

– Se a criança for desinibida, vale sugerir que ela apresente um teatrinho ou música aos pais e demais parentes. Contudo, se a criança não quiser entrar na brincadeira, não a pressione.

– Mostre interesse pelos temas de casa, apoiando o novo aprendizado do(a) filho (a).

– Participe conjuntamente dos eventos promovidos pela Escola de Idiomas, isso auxilia no desenvolvimento da língua. A criança sentindo-se apoiada pelos pais valida o seu esforço em aprender e ir às aulas.

Sabemos que os dias atuais estão cada vez mais “atarefados” mas você tendo estes cuidados e incentivos com seus filhos, estará auxiliando ainda mais no desenvolvimento do mesmo.

Um abraço!

Valesca Miotti Silva